Segunda, 18 de janeiro de 2021
86 988 910 950
Brasil

06/01/2021 às 07h00

34

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Covid-19 no Amazonas: novo surto lota hospitais, cemitérios e fecha comércio mais uma vez
Mais de 200 mil casos de Covid-19 foram confirmados no estado, que tem 5,3 mil mortes.
Covid-19 no Amazonas: novo surto lota hospitais, cemitérios e fecha comércio mais uma vez

O Amazonas volta a enfrentar uma situação crítica por causa da pandemia de Covid-19. O estado já registra mais de 200 mil casos confirmados de Covid-19, e as mortes pela doença passam de 5,3 mil. Com mais de mil pessoas internadas e registros recordes de novas internações, o Amazonas entrou na fase roxa na pandemia.




Média móvel em alta



 




Em relação à média móvel de mortes em comparação com os últimos meses de 2020, o número registrado na segunda-feira (4) foi o mais o mais alto desde 7 de outubro, quando a média ficou em 23. Para dar uma noção do crescimento, em 6 de dezembro, a média móvel era de 9 mortes.




média móvel é calculada com a média de casos ou mortes dos últimos 7 dia. Para calcular, soma-se o número de casos ou mortes do dia com o dos 6 dias anteriores.




Caos em hospitais



 




Por causa do grande aumento de casos de Covid-19 em Manaus, dois hospitais - Platão Araújo e 28 de Agosto - montaram tendas externas para a triagem de pacientes no dia 29 de dezembro. O G1 visitou os dois hospitais e ouviu uma série de reclamações de pacientes:




 




FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados