29/12/2020 às 07h01
52
Jediel
TERRA DO NOVA DO NORTE / MT
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (28) um boletim informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
Nesta edição do Boletim, os 141 municípios do Estado configuram na classificação de risco baixo de infecção pelo coronavírus.
Esse status já se mantém por 56 dias. Em 2 de novembro, Ribeirãozinho foi a última cidade classificada com risco "moderado”. Desde então, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha e que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela, que indica alerta moderado.
O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.
FONTE: g1
0 comentários
Big Brother Brasil
Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!Há 9 horas
Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o BrasilHá 9 horas
Doria x Pazuello: após aprovação de uso de vacinas pela Anvisa, governador de SP e ministro da Saúde trocam acusaçõesHá 19 horas
'Não tenham medo', diz Mônica Calazans, 1ª pessoa a ser vacinada no BrasilHá 1 dia
Dom Bosco questiona CBF e quer vaga do Luverdense na Copa do BrasilHá 1 dia
Dom Bosco questiona CBF e quer vaga do Luverdense na Copa do Brasil