Segunda, 18 de janeiro de 2021
86 988 910 950
Concursos

19/12/2020 às 19h59

75

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

IFMT abre 1.254 vagas em 52 cursos superiores em Guarantã, Alta Floresta, Sorriso, Lucas e mais 12 unidades
O Instituto Federal de Mato Grosso está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Superiores, com ingresso no primeiro semestre de 2021.
IFMT abre 1.254 vagas em 52 cursos superiores em Guarantã, Alta Floresta, Sorriso, Lucas e mais 12 unidades

O Instituto Federal de Mato Grosso está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Superiores, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Estão sendo ofertadas 1.254 vagas nas unidades de Guarantã do Norte, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Várzea Grande, Cuiabá (Bela Vista e Octayde Jorge da Silva), Confresa, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente da Serra, Jaciara, Campo Verde e Diamantino em 52 cursos.


Em Guarantã, por exemplo, são 75 vagas para curso de Zootecnia, Ciências da Natureza e Tecnologia em Agroindústria. No campus de Alta Floresta são 50 vagas para bacharelado em administração e zootecnia. Outras 50 oportunidades para gestão ambiental e tecnologia em tecnologia em produção de grãos no campus de Sorriso. Já em Lucas são 25 vagas para o curso de biotecnologia.


Para o IFMT São Vicente são 125 vagas, sendo 25 para cada um destes cursos: bacharelado em zootecnia, bacharelado em agronomia (integral – Campo Verde), bacharelado em agronomia (noturno – Campo Verde), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (Campo Verde), e ,licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia (Jaciara).


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, de forma online no site do IFMT até o dia 18 de janeiro. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio.  Os candidatos que desejarem podem concorrer às vagas destinadas às políticas de Ações Afirmativas (cotas). O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).


O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2015 ou posterior (2015 a 2019), sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo. O candidato terá que digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o número de inscrição do ENEM que participou. Após a verificação da pontuação, encontrada qualquer divergência, o candidato será desclassificado.


No dia 21 de janeiro, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, no portal da instituição. Os candidatos serão classificados por campus, curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas.

FONTE: só noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados