Quinta, 28 de maio de 2020
86 988 910 950
Brasil

08/05/2020 às 13h57

48

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Sinop: prefeita atende pedido da defensoria e eventos para até 200 pessoas voltam a ser proibidos
A prefeita Rosana Martinelli acaba de anunciar a revogação do artigo do decreto publicado, no último sábado, que liberava a realização de eventos como palestras, cursos, treinamentos, festas e outros eventos, com a participação de até 200 pessoas
Sinop: prefeita atende pedido da defensoria e eventos para até 200 pessoas voltam a ser proibidos

A prefeita Rosana Martinelli acaba de anunciar a revogação do artigo do decreto publicado, no último sábado, que liberava a realização de eventos como palestras, cursos, treinamentos, festas e outros eventos, com a participação de até 200 pessoas. A decisão atende solicitação feita há poucos dias pela Defensoria Pública, que cobrou a anulação da permissão, apontando que a liberação poderia ser estimulo a aglomeração, destacando que “toda a legislação promulgada visa desestimular a aglomerações de pessoas com o objetivo de conter a propagação do vírus”.


“Tínhamos aberto a possibilidade de estar realizando eventos de forma ordenada, com medidas preventivas, mas tivemos uma orientação da defensoria pública pedindo a suspensão desse item do decreto que assinamos. Então, atendemos e fizemos essa revogação do decreto no que se refere a eventos. Agora estão suspensos, proibidas ações que forme aglomerações de pessoas. Vamos manter até segundo momento devido essa orientação”, disse.


Conforme Rosana,  “as demais decisões permanecem, esse item exclusivamente revogamos”. “As decisões são sempre pautadas com base na ciência, em especialistas, para que possamos fazer um trabalho sempre melhor”, reforçou, em entrevista pela internet.  “Vamos seguir aqui orientando cada vez mais a partir de agora. Todas as medidas foram tomadas para que ninguém de Sinop fosse prejudicado, garantindo emprego, renda, mas é responsabilidade de todos nós sabermos que o Coronavírus é perigoso, é altamente contagioso. Devemos manter Sinop produtiva, com saúde e estamos nos empenhando”. “Vamos continuar pedindo a benção divina a todos do município, para que nossas decisões sejam tomadas com responsabilidade sempre”, enfatizou Rosana.


O vice-prefeito, Gilson de Oliveira, expôs que “a prefeitura avança em muitos quesitos importantes mas as vezes precisa também retroceder. Acho que isso é importante, pois sabemos que as pessoas já estavam se organizando para fazer esses eventos e sabemos que é impossível controlar 200 pessoas em um ambiente com limites de distanciamento e tudo mais”. “A postura da administração tem sido de muita responsabilidade sempre, para dar oportunidade da população trabalhar e Sinop dá um exemplo positivo que é possível buscar o controle com responsabilidade. Temos um número de doença controlado, levando em conta nossa população e que somos polo. A cidade está avançando e a senhora (prefeita) não tem medido esforços para isso”, emendou.


Com base no boletim de ontem à noite, Sinop das 21 pessoas com Coronavírus,  17 se recuperaram, uma está internada, outra em isolamento domiciliar e duas morreram

FONTE: Só Notícias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados