18/11/2020 às 07h34
110
Jediel
TERRA DO NOVA DO NORTE / MT
Quando os 15 vereadores eleitos ontem em Sinop tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2021, a Câmara Municipal terá uma renovação de 74% em seu quadro. O resultado das urnas, apurado ontem, revelou que apenas quatro parlamentares conseguiram se reeleger e que 11 novos vereadores vão compor a próxima legislatura sinopense.
Dos atuais vereadores, Adenilson Rocha (1.647 votos) e Dilmair Callegaro (848 votos), ambos do PSDB, conquistaram a reeleição. Do Republicanos voltam Ademir Debortoli (1.273 votos) e Hedvaldo Costa (1.515 votos). Destes, três acendem o sinal de alerta, pois perderam votos em relação ao pleito de 2016. Apenas Hedvaldo Costa cresceu, já que na eleição passada tinha somado 1.114 votos.
Dos que não voltam para a próxima legislatura estão três vereadores que não entraram na disputa. Billy Dal Bosco (DEM), concorreu à eleição majoritária como candidato a vice na chapa de Juarez Costa (MDB). Os vereadores Ícaro Severo (PSL) e Joacir Testa (PSDB) optaram por não tentar a reeleição.
Oito vereadores foram para a disputa e não se deram bem. O atual presidente, Remídio Kuntz (Republicanos), fez 920 votos (que o colocaria em 13º na disputa geral) e ficou na primeira suplência do Republicanos. Ele perdeu 11 votos em relação a 2016, quando somou 931.
O vice-presidente, Leonardo Visera (Patriota) aumentou sua votação. Subiu de
FONTE: Só noticias
0 comentários
Big Brother Brasil
Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!Há 9 horas
Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o BrasilHá 9 horas
Doria x Pazuello: após aprovação de uso de vacinas pela Anvisa, governador de SP e ministro da Saúde trocam acusaçõesHá 20 horas
'Não tenham medo', diz Mônica Calazans, 1ª pessoa a ser vacinada no BrasilHá 1 dia
Dom Bosco questiona CBF e quer vaga do Luverdense na Copa do BrasilHá 1 dia
Dom Bosco questiona CBF e quer vaga do Luverdense na Copa do Brasil