Sábado, 19 de setembro de 2020
86 988 910 950
Brasil

11/09/2020 às 07h23

36

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Lives de hoje: Humberto Gessinger, Maiara & Maraisa e mais shows para ver em casa
Marcos e Belutti, Felipe Cordeiro e Teresa Cristina também estão na programação de shows on-line desta sexta-feira (11).
Lives de hoje: Humberto Gessinger, Maiara & Maraisa e mais shows para ver em casa

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), uma das entidades responsáveis pelos testes da vacina de Oxford contra o novo coronavírus no Brasil, disse nesta terça-feira (8) que não houve registro de reações graves à imunização nos 5 mil voluntários brasileiros já vacinados.





Os testes da vacina contra a Covid-19 foram suspensos temporariamente em todos os centros de pesquisa após um paciente no Reino Unido apresentar reação que pode estar vinculada à vacina.




"No Brasil, o estudo envolve cinco mil voluntários e avança como o esperado", informou a Unifesp em nota. "Muitos já receberam a segunda dose e até o momento não houve registro de intercorrências graves de saúde."



Segundo a Unifesp, a pausa segue os padrões de segurança presentes no protocolo do estudo da vacina de Oxford. "Trata-se de uma prática comum em estudos clínicos envolvendo fármacos", disse a instituição paulista.




A universidade brasileira explicou que um comitê de monitoramento de segurança deve analisar se o caso britânico teve relação com a vacina. Após esta análise, a fase 3 deve ser retomada.




A terceira fase dos ensaios clínicos é a última antes da aprovação da vacina para a população. Ela é feita em larga escala para que seja feita uma avaliação definitiva da sua eficácia e da segurança em maiores populações. Apenas depois desta fase é que se pode fazer um registro sanitário.




Pausa nos estudos



 




A farmacêutica britânica AstraZeneca esclareceu que o protocolo de segurança foi acionado após um dos voluntários no Reino Unido apresentar reação adversa que pode estar vinculada à vacina.




Segundo a AstraZeneca, o "procedimento padrão de revisão" dos estudos foi acionado e a vacinação foi pausada "voluntariamente (...) permitir a revisão dos dados de segurança por um comitê independente".


Humberto Gessinger, Maiara & Maraisa e Marcos & Belutti estão entre os artistas que fazem live nesta sexta-feira (11).




Sexta (11)



 




 



  • Felipe Cordeiro -19h

  • Humberto Gessinger - 20h 

  • Maiara e Maraisa - 20h 

  • Marcos e Belutti - 21h45 

  • Teresa Cristina - 22h 






FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados