Sábado, 19 de setembro de 2020
86 988 910 950
Brasil

07/09/2020 às 09h58

38

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Sem desfile devido à pandemia, evento do 7 de Setembro reúne Bolsonaro e ministros no Alvorada
Ministério da Defesa orientou militares a não participarem de eventos do Dia da Independência a fim de evitar aglomeração. Cerimônia terá apresentação da Esquadrilha da Fumaça
Sem desfile devido à pandemia, evento do 7 de Setembro reúne Bolsonaro e ministros no Alvorada

Com o cancelamento do desfile cívico-militar de 7 de Setembro em razão da pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro participa na manhã desta segunda-feira (7) de uma solenidade no Palácio da Alvorada para comemorar o 198º aniversário da independência do Brasil.





A cerimônia, com a presença de ministros do governo, terá execução do Hino Nacional, hasteamento da bandeira, execução do Hino da Independência e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Até 800 pessoas terão autorização para assistir à cerimônia, informou a Secretaria de Comunicação.




Há um mês, o Ministério da Defesa orientou as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) a não participarem neste ano de eventos de 7 de setembro. Com isso, os tradicionais desfiles realizados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e em outras cidades não acontecerão neste ano.




Segundo o ministério, por causa da pandemia do coronavírus, "não é recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação".





De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, os 23 ministros do governo federal, chefes das Forças Armadas e chefes dos poderes Legislativo e Judiciário foram convidados para a cerimônia no Palácio da Alvorada.





Além da comemoração no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento de aproximadamente quatro minutos em rede nacional de rádio e televisão na noite desta segunda-feira.






 


FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados