Sábado, 19 de setembro de 2020
86 988 910 950
Esportes

13/08/2020 às 11h32

79

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Ceará sai na frente, mas Grêmio arranca empate no Castelão
Cléber abre o placar para o Vozão, mas Thaciano empate para time praticamente reserva do Tricolor
Ceará sai na frente, mas Grêmio arranca empate no Castelão

Resumão


Ceará e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O Vozão saiu na frente em mais um jogo com gol de Cléber, mas o Tricolor conseguiu após muito esforço o empate com Thaciano. Apesar de movimentada na etapa inicial, a partida se arrastou em um segundo tempo sem grande futebol apresentado pelos dois lados.


Na tabela



Com o empate, o Ceará faz seu primeiro ponto no Brasileirão e é o 12º colocado. Já o Grêmio fica com quatro pontos e mantém a terceira colocação.





  • Na próxima rodada, o Ceará vai ao Mineirão para encarar o Atlético-MG às 11h de domingo. Já o Grêmio recebe o Corinthians na Arena, às 19h, no sábado.





  • Primeiro tempo

    O Ceará só mexeu no placar já no fim da etapa inicial. Mas o jogo foi movimentado desde o início. O Vozão fez Paulo Victor trabalhar, depois foi a vez do Grêmio parar em Fernando Prass em lances cara a cara. Os gaúchos criaram um pouco mais, mas Cléber encontrou as redes depois de Paulo Victor barrá-lo. Em cobrança de falta de Leandro Carvalho, o centroavante ganhou de Rodrigues pelo alto e encobriu o goleiro gremista com um desvio de cabeça.


    Segundo tempo


    Depois das diversas finalizações, Ceará e Grêmio retornaram do intervalo com ritmo abaixo. O time de Guto Ferreira recuou para fechar os espaços. Assustou Paulo Victor, mas sem o mesmo ímpeto. O Tricolor, apesar de não manter o nível de atuação, buscou o empate em lance de Orejuela com Pepê e finalização de Thaciano.


    Ceará tem centroavante!



     









    • Autor do gol do Vozão, Cleber tem sido o destaque das últimas partidas. Inclusive nas finais da Copa do Nordeste, conquistada pelo Ceará recentemente. Foram quatro gols em quatro jogos. O centroavante foi achado no interior do Ceará, no Barbalha, e contratado durante a paralisação do futebol.





    • Thaciano aparece na hora certa

       



    • Escalado como meia, tinha como atribuição participar da criação e entrar na área para finalizar. Não fazia um grande jogo tecnicamente, mas sua entrega foi premiada com um arremate certeiro em cruzamento de Pepê. Depois foi recuado para ser volante e foi importante na pressão do Ceará até sair, cansado. Apareceu quando tinha que fazer isso.


    •  






FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados