Sábado, 04 de julho de 2020
86 988 910 950
Entretenimento

30/06/2020 às 14h34

13

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Drogas existentes podem evitar "sequestro" de células por novo coronavírus
Equipe internacional de cientistas descobriu mecanismo pelo qual Sars-CoV-2 toma controle de células humanas — e que certos medicamentos têm o poder de barrá-lo
Drogas existentes podem evitar

ma equipe internacional de cientistas liderados pelo Laboratório de Biologia Molecular do Instituto de Bioinformática Europeu conseguiu explicar como ocorre o "sequestro" de células saudáveis pelo Sars-CoV-2 e ainda apontou sete medicamentos já existentes que podem evitar o mecanismo. O estudo foi publicado no último dia 23 de junho na revista Cell.


"Nossa abordagem orientada a dados para a descoberta de medicamentos identificou um novo conjunto de drogas com grande potencial para combater a Covid-19, isoladamente ou em combinação com outros remédios, e estamos animados em ver se eles ajudarão a acabar com essa pandemia", afirma o coautor do estudo Nevan Krogan, biólogo molecular da Universidade da Califórnia em São Francisco, nos Estados Unidos, em comunicado.

FONTE: Galileu

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados