Sábado, 04 de julho de 2020
86 988 910 950
Entretenimento

26/06/2020 às 20h32

30

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

'Ter feito sucesso não me livrou do racismo', conta ator Idris Elba
O ator Idris Elba ("Beasts of No Nation") relatou hoje o racismo como algo que sempre fez parte de sua vida.
'Ter feito sucesso não me livrou do racismo', conta ator Idris Elba

O ator Idris Elba ("Beasts of No Nation") relatou hoje o racismo como algo que sempre fez parte de sua vida. Durante conversa no evento "The Reckoning: The Arts And Black Lives Matter" ("O Acerto de Contas: As Artes e Vidas Negras Importam", em tradução livre), ele conta como aprendeu de seus pais que teria de ser duas vezes melhor que o homem branco para ter algum sucesso. "O sucesso não me livrou do racismo. Me perguntar sobre racismo é como me perguntar há quanto tempo eu respiro", contou o ator. "A primeira vez que os negros têm alguma consciência em torno de sua pele, geralmente se trata de racismo, que permanece com você, independentemente de você ter sucesso ou vencer o sistema.


Em entrevistas anteriores, o ator já havia creditado à sua família o aprendizado de que teria de ser independente: "eu era filho único de pais que migraram de Serra Leoa, na África Ocidental. E eles trabalharam duro pelo que tinham. Esse modo de vida me ensinou a importância da independência e a confiança em mim para o meu próprio sucesso".


A conversa promovida pelo evento vem em um contexto de constantes protestos antirracistas, motivados pelo assassinato de pessoas negras como George Floyd e Breonna Taylor pela polícia estadunidense.

FONTE: UOL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados