Sábado, 04 de julho de 2020
86 988 910 950
Saúde

26/06/2020 às 19h58

35

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Covas diz que bares e restaurantes só devem reabrir a partir de 6 de julho, mesmo com cidade de SP na fase amarela
Expectativa do setor era reabertura já nesta segunda-feira (29). Capital paulista e cidades do ABC foram para a fase amarela de classificação do governo estadual da quarentena, que permite retomada desses estabelecimentos.
Covas diz que bares e restaurantes só devem reabrir a partir de 6 de julho, mesmo com cidade de SP na fase amarela

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (26) que os bares e restaurantes só devem reabrir na cidade de São Paulo a partir de 6 de julho. Embora a capital tenha passado para a fase amarela do plano estadual de flexibilização da quarentena, que permite a abertura desses estabelecimentos, Covas afirma que pretende esperar mais uma semana.





"A recomendação dada pelo Centro de Contingência é que apesar de o município estar agora na fase amarela, a gente esperar uma semana. Portanto, a classificação que nós teremos na sexta-feira da semana que vem (3), para que o município possa abrir aquilo que a fase amarela permite", afirmou o prefeito durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.




expectativa de donos de estabelecimentos era de que pudessem reabrir já nesta segunda-feira (29). Na quinta-feira (25), o prefeito chegou a dizer que a reabertura poderia ser autorizada caso a capital fosse para a fase amarela, mas ponderou que isso só aconteceria após os protocolos de saúde serem assinados com os setores.




"[a espera por mais uma semana] vale para bares e restaurantes, salão de beleza e barbearia, e vai valer para os setores que já estão abertos [comércio, shopping center e serviços] que vão poder ampliar seu horário de atendimento caso confirmado o município permanecendo na fase amarela", disse ainda o prefeito.



FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados