Sábado, 04 de julho de 2020
86 988 910 950
Cidades

21/06/2020 às 13h49

109

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Projeto de Maria José contra automutilação segue para sanção
Assessoria Câmara municipal
Projeto de Maria José contra automutilação segue para sanção

O Projeto de Lei 047/2020 de autoria da vereadora Maria José, que dispõe sobre a inclusão da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate a Automutilação, no Calendário de Eventos de Sinop, foi aprovado em terceira e última votação durante a 17ª sessão ordinária, na última segunda-feira (15).


O texto aprovado por unanimidade diz que na segunda semana do mês de setembro o município irá realizar uma série de atividades de auxiliar e envolver a sociedade na prevenção de qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio, tais como cortar a própria pele, queimar-se, bater em si mesmo, morder-se e arranhar-se.


A automutilação é, geralmente, uma maneira expressar ou lidar com uma angústia esmagadora ou aliviar uma tensão insuportável; às vezes, pode ser uma mistura de ambos. A autoagressão também pode ser um grito de socorro.


Durante a semana de prevenção, conscientização e combate a automutilação, o município desenvolverá através de suas secretarias, ações capazes de mostrar as características e as diversas formas de prevenir o ato.


Com a terceira aprovação, a matéria segue para a sanção da prefeita Rosana Martinelli.

FONTE: CAMARA DE SINOP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados