Sábado, 04 de julho de 2020
86 988 910 950
Educação

26/05/2020 às 16h42

127

Jediel

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Inep divulga critérios para correção da redação do Enem; objetivo é ajudar estudantes a se prepararem para a prova
Aulas estão suspensas em todo o Brasil. Apesar da divulgação do material, parte dos candidatos pode não ter acesso à ele: 66% dos brasileiros de 9 a 17 anos não acessam a internet em casa
Inep divulga critérios para correção da redação do Enem; objetivo é ajudar estudantes a se prepararem para a prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (26) as apostilas de capacitação dos corretores de redação, elaboradas para a edição de 2019. De acordo com o instituto, o objetivo é auxiliar os estudantes na preparação para a prova de 2020, dando acesso aos critérios de correção.





Ao todo são seis apostilas que podem ser baixadas no site do Inep. Segundo o instituto, o material descreve as situações que levam à nota zero e traz detalhes das cinco competências avaliadas na redação do Enem.


"Todas as provas do exame, inclusive as acessíveis, também estão disponíveis para download no portal, juntamente com o respectivo gabarito. Além disso, participantes surdos têm todas as questões das videoprovas à disposição na plataforma", informa o Inep.




Aulas suspensas



 




Com aulas suspensas em todo o Brasil devido à pandemia do coronavírus, estudantes dizem estar apreensivos sobre o exame. O desempenho no Enem conta como critério de seleção para a disputa em vagas de universidades federais pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e também é adotado por algumas instituições de ensino como parte do vestibular.




FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados